Pelo que está no site desta prova, contava que fosse diferente e difícil, mas sinceramente não pensei que fosse tanto. As subidas eram curtas, mas intensas, e eram muitas, estavam ao virar de cada curva. Nos primeiros 10 Km apenas pisávamos asfalto para atravessar a estrada e voltar a entrar no meio das árvores. Os trilhos eram uns mais largos que outros, uns eram mesmo só para um de cada vez e mais uma vez, as subidas estavam ao virar da esquina. Mas mesmo assim, apesar de tudo o que disse até agora, gostei, gostei do ambiente, gostei do (difícil) percurso, principalmente os primeiros 10 a 12 Km, a prova estava muito bem organizada, o percurso estava perfeitamente bem marcado, era impossível alguém se perder ali e foi muito bonito começar a correr de dia e acabar de noite, correr enquanto o sol se punha.
Esta prova ajudou me a esclarecer uma dúvida que eu tinha há muito tempo. Confesso que tinha algum receio de experimentar o trail, com medo de gostar e de perder o gosto pela estrada, mas depois desta prova, e de ter gostado muito de a fazer, confesso que fiquei esclarecido, eu gosto mesmo é de estrada e é por aí que quero continuar a correr, por isso ainda não é certo que para o ano volte a repetir esta prova, apesar de, digo mais uma vez, gostei de a fazer.
Em relação á organização, nada a apontar, estava tudo muito bem marcado e organizado e os abastecimentos mesmo com as restrições estiveram muito bem.
O equipamento... |
Ambiente da partida da maratona. |
Uma das muitas subidas que apanhámos. Aqui a "estrada" até era bem larga... |
O trail e a estrada são duas modalidades bastante diferentes. Ás vezes é difícil conjugar mas continuo a gostar bastante de fazer as duas.
ResponderEliminarAbraço