Fiz esta prova o ano passado e já vinha preparado para a sua beleza, e dureza também.
Chegámos cedo para fazer as coisas com calma, e depois de levantar o dorsal ainda deu tempo para ver as vistas do ultimo piso do Alegro, tomar um café, conversar um pouco com a Isa o Vitor e o João Lima antes de ir equipar.
O bom momento que atravesso fez me pensar em tentar fazer aqui uma marca a rondar 1h45, sabendo que caso o calor apertasse seria muito difícil, e assim foi.
Depois de um aquecimento ligeiro, fui para a zona de partida e não demorou muito a prova a iniciar-se, a táctica passava por tentar chegar á Arrábida o mais depressa possível, sem loucuras claro, para com isso ganhar tempo no inicio que sabia que iria perder no final devido ás duras subidas e ao calor que se esperava, mas desde cedo, mais propriamente do km 6 percebi que seria muito complicado, o calor apertava muito e tornava-se cada vez mais difícil para não dizer impossível manter o ritmo que tinha estipulado (4:50) até chegar a Arrábida.
Passei aos 10k com 49:34 e pouco mais a frente quebrei mais e mais e comecei a arrastar-me.
Terminei, com muito sofrimento com 1h51:35 que mesmo assim foi quase menos 10 minutos que o ano passado.
Não fiz a prova que esperava, mas foi um bom teste de sofrimento que também faz parte e também precisa de se treinar, a semana correu bem, quinta feira fiz um treino talvez um pouco puxado de mais em semana de Meia Maratona ( 14km a uma média de 4:50) mas sem dúvida que o maior inimigo hoje foi o calor.
Fiz também um teste, que correu mal, que foi o seguinte:
Sou fã do produto Tailwind, que podem ver aqui, quem não conhece, aconselho bastante, e hoje em vez de utilizar em 500 ml de água, utilizem em 1lt e notei muita diferença, para a próxima já sei :-)
Os companheiros desta viagem, Sérgio e Rute |
Não quero plagiar o Carlos Cardoso, mas aqui fica o recovery da Meia Maratona :-) |
![]() |
Diploma da prova |
Boa semana para todos.
Muitos parabéns pela prova e resiliência debaixo daquele calor e num percurso duro!
ResponderEliminarBons Trilhos das Lampas!
Um abraço e até uma próxima
Foi mesmo complicado, mas fez-se, parabéns a ti também por mais uma meia concluída.
EliminarOs trilhos vai ser só para variar um pouco, sou muito propicio a entorses por isso se não me magoar já vai correr bem.
Abraço João e vemo-nos por aí.