domingo, 17 de maio de 2015

Corrida Volkswagen 2015 - Uma lição que o meu corpo me deu.

Se disser que estou desiludido com esta prova, provavelmente estarei a ser injusto comigo mesmo, mas é assim que me sinto.
Depois de ter feito em 4 dias (9, 10, 11 e 12 de Maio) quase 137 quilómetros até Fátima no dia antes da prova já praticamente não sentia dores a não ser um ligeiro inchaço no tornozelo esquerdo. Estava confiante apesar de ter presente que durante a prova me poderia ressentir da peregrinação, e para ajudar era esperado muito calor. Fiz o aquecimento (se é que se pode chamar aquilo de aquecimento) e la fui para a partida á espera da hora de começar, eram 10 horas e eu já transpirava sem começar a correr. Dada a partida lá fui eu embalado pela grande descida logo de inicio. Nos primeiros quilómetros até me senti bem, também era maioritariamente a descer, mas chegado ao 5º quilómetro parece que senti que me acabou a pilha e fui o resto da corrida a pensar no porquê. Terá sido pelo aquecimento deficiente? Terei começado demasiado depressa e por tentar manter esse ritmo fiquei esgotado tão cedo? Terá sido devido ao calor? Todos estes factores podem ter ajudado, mas acho mesmo que foram as marcas deixadas pela peregrinação que contribuíram em maior parte para que isto tivesse acontecido. Acho que pelo facto de já não sentir dores na véspera pensei que poderia fazer esta prova de outra forma, se calhar pensei que estava recuperado da peregrinação, ou se calhar achava que estava mais bem preparado do que realmente estou, ainda estou um patamar abaixo do que pensava e o meu corpo fez o favor de me mostrar isso, foi uma dura lição mas que ficou bem aprendida e de hoje em diante vou ouvir mais o meu corpo e treinar ainda mais. E quando disse no inicio que se disser que estou desiludido com a prova estaria a ser injusto comigo é porque apesar disto tudo que acabei de dizer, de todas estas coisas negativas, consegui tirar 5 minutos ao tempo que fiz o ano passado, estou para aqui a queixar me, mas até tenho motivos para estar contente, depois de 137 quilómetros e debaixo de um calor forte em menos de um ano melhorei a marca desta prova em 5 minutos o que não é mau. Mais uma vez fui muito ambicioso á partida e aprendi a lição, espero que desta vez a tenha aprendido como deve ser, as próximas provas assim o dirão.
Bonita vista do local da partida



Sem comentários:

Enviar um comentário