domingo, 12 de abril de 2015

33ª Corrida dos Sinos

4ª prova do ano, e todas acima de 10 Km, o ano passado por esta altura só se olhava para provas de 5 km :-) 10 Km ainda era "muita fruta"!!

Mafra, terra bonita, chegámos cedinho porque ainda tínhamos que levantar os dorsais. Fomos dos primeiros e estávamos despachados faltava ainda 1h45 para a partida.
Do que tinha lido de outras edições ficava a ideia que a parte final seria complicada...e foi.
Partida á hora marcada, a confusão habitual na largada, mas até deu para começar a correr quase desde o inicio. Comecei a sentir alguma fadiga mais cedo que o normal e tomei o gel que levava ainda antes de meio da prova, notei a falta de uns treinos rápidos, estava a rodar entre 5:00 e 5:10 o que já não acontecia a mais de um mês e não foi fácil de aguentar, a partir dos 9 Km comecei a sentir me melhor, mas pouco depois começava a fase complicada, muita subida nos últimos 5 km fez como seria de esperar o ritmo abrandar para perto dos 5:20. Fui me aguentando como pude e a 500 metros do fim, ia a bom ritmo a passar por um homem que disse "bora lá" e lá fomos, foram 500 metros fortes até á meta que fizeram com que fosse o melhor quilometro de toda a prova (4:34) e que terminasse com 1:17:32.
Fica aqui o resumo:



Foi a primeira prova oficial dos adidas e estreei também as perneiras que tinha comprado na véspera.
Não notei diferença em termos de rendimento, sinceramente não sei se deveria ter notado. Senti me bem com elas, pensei que aquecessem muito as pernas, o que não aconteceu. No final da prova não notei tanto cansaço nas pernas e aí penso ter sido efeito das perneiras.

Gostei da prova e do percurso, apesar de difícil. Muita gente nas ruas a apoiar, de salientar apenas como ponto menos positivo a espera demasiada longa depois de cortar a meta para entregar o chip. Provavelmente será uma prova a repetir.




Sem comentários:

Enviar um comentário