quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A estreia no troféu de Oeiras



29 de Novembro de 2015
 
Finalmente chegou a primeira prova do troféu de Oeiras, a minha estreia pelo GRCD Leião.

Cheguei cedo com o Sérgio o José e mais uns amigos deles, primeira prova é sempre mais demorada é preciso distribuir dorsais, entregar as camisolas novas etc…
A minha camisola e o meu dorsal!!

Confesso que estava algo entusiasmado com esta prova, tinha curiosidade em ver o ambiente conhecer novas pessoas e estava também algo apreensivo, já me tinham dito que nas provas do troféu de Oeiras eram raras as retas!

Para quem tinha feito a meia maratona de Évora na semana anterior o meu objectivo era apenas ajudar a equipa com um ponto sentia as pernas cansadas do acomular de quilómetros desde as Maratonas, a dupla ronda estava a fazer se sentir!!

Com o atraso habitual as partidas foram acontecendo e quando foi dada a partida da prova anterior fui aquecer com um colega que ali encontrei, fomos aquecendo e fomos conversando até chegar a hora da partida.
A prova começava com uma ligeira subida e depois descia bastante, era um inicio relativamente rápido até chegar a uma zona de reta (raro) para depois mais perto do fim subir um pouco mais a sério até á meta.
Confesso que acabei a sofrer mas mesmo assim consegui nos 7km da prova fazer uma média abaixo dos 5min\km.
subida final, aqui já cheirava a meta!

Para terminar em beleza conseguimos um excelente 3º lugar por equipas o que nos deixou muito orgulhosos, a união fez a força e todos juntos conseguimos um grande resultado!!
Venham mais assim.

4 comentários:

  1. A linha de partida e chegada dessa prova é a 200 metros de minha casa. Só que nesse dia estava longe, a correr em Mendiga.

    Parabéns pelo pódio colectivo :)

    Um abraço

    ResponderEliminar