quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Meia Maratona de São João das Lampas

Dizer que é uma grande prova é dizer pouco. Há quem diga e com toda a razão que é uma prova FANTÁSTICA e tem toda a razão.
Andei muito tempo atento á abertura das inscrições desta prova e assim que abriram inscrevi-me logo. Pesquisei muito sobre ela, e as opiniões eram todas excelentes, prova dura, bem organizada não, muito bem organizada e com uma moldura humana excelente. Confesso que a prova me metia algum medo, vá metia me muito medo :-) mas são estes desafios, estas dificuldades que nos motivam e é a superá-los que evoluímos e nos tornamos mais fortes.
Chegado o grande dia, cheguei aproximadamente uma hora antes já com tudo pronto uma vez que como ficava quase em caminho de casa fui levantar o dorsal na sexta feira. E desde que se chega que se nota logo que é uma prova de TOP, muita e boa sinalização para o estacionamento, e espaço não faltava e desde logo um ambiente de festa e convívio. Fui sozinho, mas não me senti sozinho em nenhuma altura :-) antes de ser hora de aquecer ainda tive oportunidade de conhecer pessoalmente autores de blogues que leio com assiduidade e que gosto muito de ler, pessoas muito simpáticas que andam neste mundo á muito tempo e que conto encontrar muito mais vezes que foi o caso do João Lima, do João Cravo, da Isa e do Vitor. Após uma curta conversa, desejei-lhes uma boa prova e depois de uma curta ida ao WC lá fui aquecer um bocadinho. A partida foi dada e lá fui eu, quando corro sem companhia costumo ouvir musica, mas nesta prova como sabia que tinha muito e bom publico deixei a musica em casa, e fiz muito bem :-). De tantas vezes que vi o gráfico de altimetria da prova tinha bem presente as dificuldades e comecei com calma não me deixei embalar pela descida inicial e depois como tudo o que sobe , desce, o mesmo se aplica ao contrário, se descemos, temos que subir, e subimos, subimos, descemos, subimos :-) Acho que fiz uma corrida inteligente, aproveitei bem as descidas para recuperar e preparar o melhor possível para as rampas que eram muitas e algumas bem durinhas. O apoio foi uma constante, a sinalização era excelente e os chuveiros eram mais que muitos, resumindo, é uma prova FANTASBULOSA e que conto fazer muitas mais vezes. Fiz uma prova muito boa e o resultado final mostra isso 1h49:51 numa prova destas é excelente. Passou a ser das minhas provas favoritas a par da corrida do Fim da Europa e se tudo correr pelo normal, contem comigo para o ano.

Ainda no inicio...fresquinho...


A chegar ao topo de mais uma "rampa"

A cara engana, estava quase a acabar e estava ESGOTADO :-)

A bonita medalha


4 comentários:

  1. Grande resultado para uma prova bem durinha Tiago. Estás muito bem encaminhado para 18 de Outubro.

    Desculpa não ter estado mais um bocado à conversa, mas tinha de voltar ao carro para deixar o saco antes da minha mulher ir embora. Havemos de nos encontrar em mais provas :)

    Abraço e força nos treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz mal João, como dizes, teremos mais oportunidades de conversar em futuras provas.
      Dia 18 a conversa vai ser outra :-) bem mais complicada...até lá ainda há muito trabalho a fazer...

      Abraço e bons treinos

      Eliminar
  2. Foi um prazer conhecer-te!
    E muitos parabéns pela excelente corrida nesta prova... fantástica! :)

    Um abraço e em força para o dia 18 (amanhã já fica a faltar só um mês...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo passa num instante, amanha fica só a faltar um mês...
      Temos um mês para nos prepararmos o melhor possivel para o grande dia.

      Abraço, boa sorte para Setubal e força nos treinos que faltam até ao grande dia.

      Eliminar