27 de Março de 2015
Levantar ás 5 da manhã para ir correr não é fácil, e quando o tempo não ajuda, como tem sido o caso, pior ainda, mas esta sexta-feira o mau tempo que se se vinha a fazer sentir nos últimos dias deu tréguas e lá voltamos nós para o circuito da Amadora onde fizemos o treino para a corrida Fim da Europa e que muito bons resultados deu.
Confesso que tinha saudades de correr na rua (durante a semana) e também tinha saudades de subir aquelas rampas.
Nas imagens pode não ser muito perceptível, mas é mesmo muito acentuada. Em aproximadamente 400 metros de extensão subimos qualquer coisa como 40 metros de altitude, um excelente treino de força no qual notámos diferença na ultima vez que o fizemos e que contamos que agora também seja assim.
Segue a seguir a altimetria da rampa, são 400 metros bem durinhos de fazer.
A ideia passa por fazer treino de séries aqui todas as sextas feiras. Se quiserem já sabem, todas as sextas feiras pelas 6 da manhã. O circuito fica ao pé da bomba da BP no casal de São Brás, e tem uma vista privilegiada sobre o Dolce Vitta Tejo e a IC16, até se vê o estádio da Luz :-). Apareçam...
Devem ser boas! Usas o Strava? Podes criar um segmento, ou ver se já há algum ai criado e ficas logo a saber a inclinação da rampa!
ResponderEliminarAbraço
Uso o Strava a pouco tempo, ou melhor, uso o Tom Tom e só a pouco tempo comecei a sincronizar as provas com o Strava. Esta Sexta feira de manhã vou treinar lá e vou fazer como dizes para ter uma ideia da inclinação.
EliminarComo vai essa recuperação?
Abraço
Se já tiveres o percurso no strava, podes já criar o segmento.
EliminarPodes também usar o http://tapiriik.com para sincronizares o strava, endomondo, garmin, runkeeper, etc.
A recuperação vai andado aos poucos
Abraço
Já consegui criar o segmento no Strava. Em 400 metros sobe-se 43.
EliminarÉ uma bela rampa.
Abraço e continuação de boa recuperação.
Que inclinação têm? O strava costuma dizer, procura em "meus segmentos"
EliminarTem 10% de inclinação.
Eliminar