8 de Março de 2015
Segunda corrida oficial do ano. Depois de ultrapassada a euforia :-) da corrida do fim da europa e depois de ter recuperado do esforço chega o dia de mais uma prova. Segunda prova seguida acima dos 10K e diga-se que não há duas sem três, mas isso fica para mais á frente.
Estava um belo dia para correr e estava optimista por voltar a correr e logo numa prova tão carismática.
Para esta prova tinha estipulado o objectivo ambicioso de fazer 1h15 porque tinha conseguido faze-lo num treino 2 semanas antes da prova, mas esta corrida ensinou-me que os prognósticos fazem se no fim.
Fiz um bom aquecimento desta vez, e começei como gosto. Ao 3º quilometro a primeira dificuldade,e bem grande, a ponte Marchal Carmona. Dificuldade ultrapassada com algum esforço, e depois veio as lezirias e com ele as dificuldades aumentaram. Consegui manter o ritmo até ao oitavo quilometro mas aí veio a quebra. Não sei se foi o piso, se foi o tempo, se o facto de ter falhado o 1º abastecimento ou se foi tudo isto ao mesmo tempo mas sei que senti uma quebra grande e estava a fazer um esforço enorme para manter o ritmo de 5:00 por quilometro que levava até ali. Decidi abrandar e tentar manter um ritmo mais lento do que continuar a esforçar me e uns quilometros mais á frente estoirar de vez. ao13º quilometro voltamos ao asfalto e para terminar calçada o que não ajudou.
No fim, o objectivo não foi atingido e estava algo apreensivo, esta corrida fez me pensar sobre a minha condiçao e deixou me com algumas duvidas o que a 2 semanas da primeira meia maratona não é muito bom, mas esta já foi, vai ficar para trás e vou tentar dar uma boa resposta já na próxima.
Sem comentários:
Enviar um comentário