segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Resumo da preparação para a Maratona de Lisboa

Inicialmente tinha pensado em documentar a preparação para a Maratona semana a semana, mas vou vos poupar dessa seca :-) e fazer um ligeiro resumo do que mais importante aconteceu.

Comecei logo com grande volume de carga, principalmente nos longos de Domingo, se na preparação da Maratona do ano passado tinha feito apenas um treino de 30 quilómetros, todos os outros longos tinham sido de 28km ou menos, este ano longos de 30 ou mais quilómetros foram 4 (30, 31, 32 e 35) e o de 35km foi o melhor.
Este ano abdiquei completamente de provas durante a preparação, realizei apenas uma prova, a Meia Maratona de São João das Lampas onde tirei 3 minutos ao tempo de 2015.
Foram 3 meses de preparação e aproximadamente 950 quilómetros percorridos, pelo meio uma semana em que tive engripado e treinei apenas 2 dias mas em compensação houve uma semana em que dois dias fiz treinos bi-diários e uma semana em que foi um dia com bi-diários e notei que foi nessas duas semanas que senti o efeito dos quilómetros nas pernas e senti que estava mais confortável a rolar a um ritmo mais forte.
Pelo meio uma alteração no meio de transporte para o trabalho, deixei o carro e passei a ir de comboio, mas esta alteração fez com que os treinos semanais tivessem que começar ás 5 da manhã, ainda foram 2 meses assim, mas esforçei-me por atingir o meu objectivo, custava acordar tão cedo, mas era por um bom motivo, sem sacrifício não há vitória.

Na altura que escrevo este post, já completei a Maratona e espero em breve vir contar-vos como foi a minha terceira Maratona.

2 comentários:

  1. Treino forte, grande Maratona. Que super resultado!!!

    Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado João.
      O resultado final vale por todos os momentos que passei nos últimos 3 meses.
      O meu esforço foi recompensado e estou muito contente.
      Já a pensar na próxima :-)

      A tua aproxima-se, que corra tudo bem.
      Estás forte e vais fazer uma belíssima Maratona.

      Grande Abraço

      Eliminar