Apesar de atravessar um bom momento vinha sem expectativas para esta prova pelo percurso algo desnivelado, e aquela expressão que se diz " acontece quando menos se está á espera" só durou até meio da prova :-)...mas já lá vamos.
O tempo estava bom, um pouco quente até quando o vento não soprava, antes da prova ainda deu para um aquecimento ligeiro com o pessoal da luta antes de ir para a partida e deu ainda para dois dedos de conversa com o João Lima e com o ultracasal de campeões Isa e Vitor.
Aqui nota-se pelas caras que foi antes da prova :-) |
Confesso que não estudei o percurso, e que tótó é que vai a uma prova sem ver o percurso como deve ser, enfim, pensei que iríamos descer até aos Jerónimos, e que voltaríamos a subir também por aí, quando a seguir ás bombas Repsol cortámos á esquerda fiquei um bocado surpreendido. A descida da Avenida da Torre deu para recuperar mais um pouco mas quando a descida acabou e entrámos na Avenida da India percebi que seria difícil, muito difícil, fazer uma gracinha nesta prova, ia a 4:30 mas com muita dificuldade e a dificuldade aumentou ainda mais quando após o retorno apanhámos com vento de frente, não era um vento muito forte, mas veio ainda piorar mais.
Quando após o 8º Quilómetro me apercebo do que estava reservado para o final, aí foi o golpe final nas minhas já fracas aspirações, se até aí acreditava fazer um tempo na casa dos 44, tendo que fazer essa subida seria bom se fizesse na casa dos 45 o que acabei por conseguir com muito esforço e algum sofrimento no final.
Prova bonita, percurso difícil e igualmente bonito onde conto voltar se o calendário assim o permitir.
Aqui já depois de concluída a prova, nota-se as expressões diferentes... |
Agora é treinar bem para dia 11 fazer uma boa prestação na marginal á noite.
Bons treinos a todos.