domingo, 20 de março de 2016

5ª Corrida e caminhada da Paz - Fátima

28 de Fevereiro foi dia de voltar a fazer uma prova numa zona diferente.
Fui com os colegas de treino até Fátima para a 5ª Corrida e caminhada da Paz.
Arrancámos cedo para podermos fazer as coisas com calma, chegados ao local sagrado encontrámos...frio, muito frio. Fomos levantar os dorsais e adivinhem quem encontrámos por lá?
Grande Aurora Cunha!! Parecia com frio!!  :-)
Bom depois de termos os dorsais, e uma vez que ainda faltava muito tempo para a prova, fomos dar uma volta e tomar o segundo pequeno almoço :-)
Voltámos ao local da prova, o frio mantinha-se, e foi hora de decidir, calças ou calções...e vá...adivinhem lá...calças claro!! :-)
Lá iniciámos o aquecimento na pista do estádio municipal, muito boa diga-se de passagem, e com 15 minutos de atraso lá se deu a partida.
Esperava uma prova plana, mas não seria bem assim, ao segundo quilómetro uma subida não muito acentuada, mas longa e com vento contra e outra perto do sétimo quilómetro tornaram a prova mais difícil do que inicialmente esperado. Senti-me bem ao longo da prova, rolei ao ritmo em que estava antes de iniciar a dose dupla das maratonas, um bocadinho mais baixo até e isso deixou me contente.
Não sendo oficial porque no túnel á saída do Santuário o relógio perdeu sinal aproximadamente 200 metros, mas pela média que vinha a fazer faria os 10 quilómetros em 45:30 o que seria novo PBT na marca.
Gostei muito de fazer esta prova, local e gente simpática, percurso bonito e variado, caso seja possível gostaria de voltar para o ano.
se me metessem a mão na boca...morria!!  :-)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo grande ritmo!
    Só uma pequena curiosidade em relação a calças ou calções, em 10 anos de corrida nunca corri nenhuma de calças, e já apanhei provas com 2 graus. Pode ser pancada mas parece que me prende as pernas :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que no inicio também não era muito apologista de calças, mas depois de experimentar até gosto. Claro que prefiro 1000 vezes os calções, dão outra liberdade, mas com o tempo mais frio as calças ajudam, se bem que depois de começar a correr o frio desaparece, mas em relação a prender, eu não me sinto preso. Abraço

      Eliminar