Por esta altura o bichinho pela corrida era cada vez maior e ter atingido uma meta a que me propus fez com que me sentisse ainda mais motivado.
Costumava usar o smartphone e já tinha utilizado inumeras aplicações para monitorizar os meus treinos e as minhas corridas. Actualmente utilizava o Runtastic Pro e estava bastante satisfeito, no entanto o smartphone que utilizava unicamente para essa actividade, a corrida, avariou e o outro que tinha era daquelas marcas duvidosas e o sinal de GPS ou não aparecia, ou quando aparecia era por pouco tempo. Vi-me então sem forma de controlar os meus treinos e começei a olhar para os relógios GPS, se antes, tendo o smartphone para controlar o relógio era considerado um extra de luxo, sem ter smartphone, o relógio ficou a ser mais necessário e acabei mesmo por adquirir um.
Antes de comprar vi vários modelos, vários preços, acima de tudo não queria gastar muito dinheiro.
Acabei por comprar o Tomtom runner sem banda de medição de ritmo cardíaco. Antes de comprar aconselhei me com uma pessoa mais especializada que me aconselhou vivamente outra marca e que disse que apostar no Tomtom seria um risco e um erro, pois bem, tudo o que essa pessoa me disse que podia acontecer...não aconteceu. O relógio é excelente na captura de sinal, faz constantes actualizações e permite passar os dados por Bluetooth para o smartphone o que dá muito jeito e evito de andar sempre a ligá-lo ao PC. Não foi barato, há mais baratos, mas no geral estou muito contente com ele e penso que me ajudou um pouco a melhorar o desempenho quer em treinos quer em provas. Aconselho vivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário