sábado, 10 de outubro de 2015

A semana em que se recuperou alguma da confiança perdida.


Depois de um fim de semana, mais um, abaixo das expectativas estava apostado em recuperar alguma da confiança que vinha a perder.

Decidi então começar a treinar um bocadinho mais cedo, como se ás 6 da manhã não fosse suficiente!! 

Segunda comecei as 05h30 quando os meus colegas de treino chegaram já tinha 5Km feitos, no total foram pouco mais de 16Km pela zona de Oeiras com muitos altos e baixos á mistura.

Terça comecei 5 minutos mais tarde, andei pelo passeio marítimo de Oeiras, e no total foram pouco mais de 17Km. 

Ao fim destes dois dias levava já mais de 33Km e ajudou a sentir me melhor comigo mesmo, depois de uns fins de semana mal “aproveitados” soube-me bem ter conseguido fazer uma coisa a que me propus.

Se já não é fácil levantar para correr as 6 da manha, começar as 05h30 foi ainda mais difícil, mas senti me satisfeito por ter conseguido cumprir.

Sexta corri novamente mas “só” 10 km e a ritmo mais rápido do que nos outros dias.

Sábado como habitualmente descansei e Domingo foi dia de mais um longo, se bem que mais curto do que os outros devido ao grande dia estar cada  vez mais perto. O dia estava cinzento e muito ventoso e esse foi mesmo o grande obstáculo do dia, o vento.

Comecei o treino as 07h30 um pouco a seguir ao Casino Estoril e segui em direcção a Carcavelos onde me encontrei com o José Pires. Seguimos depois em direcção ao Jamor sempre com o vento pela frente e pelo meio alguns chuviscos também.

Íamos a conversar e comentámos que quando voltássemos íamos estar melhor pois o vento ia bater nas costas… Pois!!! Era bom era…o vento pregou-nos uma partida e virou também, toma lá mais uns quilómetros com o vento a bater na cara e com chuva mais forte.

Tinha planeado um treino de 2 horas que terminou em Carcavelos, ainda tinha energia para mais mas não quis “fugir” ao plano ainda por cima numa altura já próxima da Maratona, parei de correr e fui a andar até ao carro que ainda estava a mais de 5km de distância.

Foram duas horas a correr sempre com vento e alguma chuva, deu um total de 23km e qualquer coisa que souberam a mais devido ás dificuldades que o vento acrescentou, para “descomprimir” caminhei mais de 5km até ao carro, vá lá que durante esse período a chuva deu tréguas.

De salientar a enorme quantidade de atletas (gente doida) J  a correr neste dia, com chuva, com vento nada os fez parar, as dificuldades foram muitas mas no fim sabe bem o sentimento de dever cumprido, já diz o ditado que quem corre por gosto não cansa.

Foi já na parte final do treino (caminhada) que encontrei a Isa e o Vitor que conheci na meia maratona das Lampas e que também iam a fazer o seu treino.


Resumindo, acabou por ser uma boa semana de treinos que ajudou a recuperar alguma confiança. Agora restam (menos) de duas semanas e é altura de fazer descompressão e retirar a carga.

O dia aproxima-se a passos largos…até me arrepio só de pensar… J


Bons treinos a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário