O ano passado esta prova tinha sido no guincho debaixo de um vento ciclónico, este ano realizou-se em Belém, quase que arrisco dizer, no sitio do costume :-)
Piso plano embora em algumas zonas, nomeadamente na zona da partida e consequentemente na chegada, esteja algo degradado e com buracos que podem causar marcas se não formos com atenção.
Esperava-se também algum vento, mas as previsões falharam e houve foi calor a mais do que estávamos a contar.
Apesar de não sentir que era o dia de fazer uma grande prova, depois do aquecimento dirigi-me para a partida com o objectivo de dar o meu melhor e no fim logo se via.
Comecei bem com ritmo bom e a sentir me bem, e assim fui até aos 5km onde tinha uma margem em relação ao meu PBT entre 30 a 40 segundos, mas assim que dei a volta aos 5km, com o abastecimento e o gel o ritmo nunca mais foi o mesmo e os segundos que conquistei a muito custo em 5km, desperdicei os em apenas 2km e a hipótese de bater o meu record ficou-se mesmo por aí, por uma hipótese.
Não sei muito bem explicar, mas após o abastecimento e o gel, a minha respiração não voltou a estar como até ali e foram 5km finais de cada vez mais sofrimento até á meta.
Dá para ver na foto o ar de desalento, tudo bem que o calor não ajudou, mas depois daqueles 5km iniciais penso que devia podia ter feito mais, mas há que seguir em frente e continuar a trabalhar (treinar) para melhorar na próxima.
Não digo que tenha que treinar mais, mas sim treinar de forma diferente, para chegar aos 45 rolar e séries pode ser suficiente, mas para menos disso é preciso mais...
Erguer a cabeça e não baixar os braços...
Bons treinos a todos