quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Depois da Maratona de Lisboa...

Tenho andado um bocado desaparecido, peço desculpa, mas não tenho tido muito tempo para aqui vir contar as novidades.

Depois de me ter tornado maratonista passei pela habitual fase de recuperação, os primeiros dias foram muito complicados principalmente a levantar me da cadeira, e quem trabalha o dia todo sentado como é o meu caso, isso não ajuda muito. No dia a seguir á maratona estava no ginásio, a passadeira e a eliptica nos primeiros 3 dias foram as minhas melhores amigas e ao quarto dia fiz aula de bicicleta (spinning) e até nem correu mal.

Exactamente uma semana após a maratona fui fazer a corrida Montepio, nas calmas, e debaixo de chuva de inicio ao fim ainda consegui fazer a prova em 50 minutos e mais uns pózinhos, bem melhor do que estava á espera.

Na semana seguinte treinei 3 dias em Carcavelos em ritmo calmo e no fim de semana fiz mais um treino curto (40 minutos) novamente debaixo de chuva intensa. Talvez devido a tanta chuva na terceira semana após a maratona constipei-me, nada de muito complicado, mas para recuperar melhor parei com os treinos, nessa semana corri apenas uns míseros 30 minutos na passadeira.

E pronto, está feito o resumo das 3 semanas que se seguiram á minha primeira Maratona, muito mais há para contar, alguns já sabem o quê :-) mas isso fica para um próximo post, prometo tentar não demorar muito.

Bons treinos a todos

3 comentários:

  1. Para mim foi uma enorme surpresa saber o que foi o resto! :)

    Um abraço e fico a aguardar então o relato desse dia ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João. Não quis dizer nada antes, sabia que muitas vozes se iam levantar e me iam chamar maluco etc :-)
    Assim andei descansado até ao dia.
    Foi muito bom, fiquei com vontade de voltar.
    Assim que puder conto mais detalhes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado João. Não quis dizer nada antes, sabia que muitas vozes se iam levantar e me iam chamar maluco etc :-)
    Assim andei descansado até ao dia.
    Foi muito bom, fiquei com vontade de voltar.
    Assim que puder conto mais detalhes.
    Abraço

    ResponderEliminar