quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Corrida Fim da Europa 2016


Pela segunda vez na minha ainda curta carreira de atleta :-) fui fazer a Corrida do Fim da Europa.


O dia começou bem cedo, as 7 da manhã já eu estava a deixar o meu carro no Azoia e a iniciar a viagem até á partida, fizemos o caminho da Azoia até Sintra pelo percurso da prova, para nos irmos ambientando e recordando o como é bonito o percurso!

Depois de estacionarmos em Sintra fomos dar uma volta, tomar um cafezinho e fazer tempo até chegar a hora de aquecer, estava fresco, mas muito melhor do que o ano passado.

Á medida que o tempo passava o nervoso aumentava, fiz um ligeiro aquecimento, a paragem obrigatória para regar as plantas e lá me dirigi para a partida.

Partida dada e lá ia eu serra acima, os primeiros quilómetros com muita gente em algumas zonas tive mesmo que andar, mas não fez mal não tinha pressa! :-)

Aqui ainda ia fresquinho!! :-)


Finalmente lá cheguei ao fim da primeira grande subida e depois lá veio a descida para recuperar da subida, acalmar a respiração e…mais subida!!

Lá chego ao primeiro abastecimento, as subidas dão uma folga e começo a embalar mas sempre com o pensamento na “parede” que vinha a seguir ao abastecimento dos 10K.
1º Abastecimento

Esta prova tem tanto de difícil como de bonita, correr ali é espectacular, aquele ambiente da Serra é qualquer coisa!! Estava eu a disfrutar do momento quando finalmente chego á “parede” que este ano voltou a ganhar-me!!
Cada vez mais perto da "parede"

Consegui aguentar mais do que no ano passado, mas ainda não foi este ano que consegui não parar. Chegado ao fim da subida e depois de uns metros para recompor toca a descer até ao Cabo da Roca, e foi exactamente nesta fase onde mais tempo ganhei em relação ao ano anterior, apesar de desgastado, estava bem melhor do que no ano passado e isso permitiu-me descer bem mais depressa, a descer todos os santos ajudam e neste caso não sei se foram todos mas alguns ajudaram.

Consegui os dois objectivos a que me propus nesta prova, o primeiro era fazer melhor tempo do que no ano passado e o segundo era fazer menos de 1h30 por isso estou contente, contente e todo empenado!!
Pareço cansado? :-)


Conclui com 1h28m15s, aproximadamente menos 6 minutos do que na edição anterior.

Em 2017 há mais, mas se as coisas me correrem como tenho planeado não sei se farei a prova a “puxar” ou mais em ritmo de passeio, a ver vamos.

 

Bons treinos a todos.

5 comentários:

  1. Daqui a um ano fazes isso em ritmo de passeio, sempre a correr, e ainda tiras mais uns minutos ;)
    Parabéns.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim sim... :-) Para ti isto nem dava para aquecer!! :-)
      Quando vens cá fazer esta? ou já fizeste?

      Abraço

      Eliminar
    2. Nunca fiz, mas gostava ... como muitas outras ... assim de repente .. Lampas, Fogueiras, etc e coiso ... um dia :)
      Abraço

      Eliminar
  2. Aquela parede vence qualquer um...

    Parabéns pela grande marca!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João.
      Aquela parede não me volta a ganhar!!
      Em treino consegui faze-la sem parar...mas na prova não deu.
      Para o ano há mais.

      Abraço

      Eliminar