domingo, 29 de março de 2015

Mais que na hora de mudar

Mais de um ano depois, finalmente mudei os meus ténis.
Comprei os meus agora velhinhos Nike Dual Fusion 2 no ano passado e estreei-os na corrida do Benfica.
Na altura confesso que o motivo principal da compra foi que achei os ténis mesmo giros :-).
Naquele tempo não me passava pela cabeça que viria a correr tantos quilómetros como corri neste ano, e palavras como pronador ou supinador não me diziam rigorosamente nada. Comprei-os porque os apanhei numa promoção, e principalmente por serem muito giros...e na verdade, apesar de supostos entendidos na matéria me terem dito que seriam ténis para no máximo 200K, os meus velhinhos Nike fizeram mais de 800K.
Sabendo o que sei hoje, certamente não os teria comprado, e teria optado por uns ténis mais resistentes, mais caros também, mas para primeiro ano de "corredor" fizeram muito bem o seu papel...parece que ainda me estou a lembrar da corrida do Benfica onde os estreei e a valente chuvada que apanhei de inicio ao fim, pode se dizer que tiveram uma estreia abençoada :-).


Passado um ano, mudo de ténis e de marca também.
Comprei e começei hoje a testar (fiz os primeiros 10K com eles) os adidas Questar Boost.
Se me perguntarem se eram esses os ténis que eu queria, a minha resposta é não, mas são neste momento os ténis que posso comprar, e têm duas das coisas que eu queria experimentar, a marca e a tecnologia Boost, apesar de ser só na zona do calcanhar. A primeira impressão não foi má, veremos como correm as próximas. Numa altura em que estou prestes a iniciar os 4 treinos semanais com vista ao grande objectivo do ano, estou confiante que os meus novos amigos me vão ajudar nesse objectivo, eu vou fazer a minha parte e eles vão fazer a deles.


4 comentários:

  1. Estive a ler o teu blog desde o inicio e tenho de te dar os parabéns pela excelente evolução que foste demonstrando ao longo de 2014 e já no inicio deste ano com a estreia na Meia Maratona.

    Força nesses treinos, se o objectivo de Outubro é o que estou a pensar, é um grande desafio :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João.
      É sempre bom receber comentários de incentivo, mais ainda quando vêm de alguém com muito mais experiência e muito mais quilómetros. Eu próprio não pensei evoluir tanto durante um ano. Comecei esta semana com os 4 treinos semanais com vista a esse objectivo, sim, é esse mesmo que está a pensar :-) Ainda falta muito tempo, mas quero começar cedo porque preparação nunca é demais. Vi através do site do João Lima que está prestes a realizar a sua primeira maratona, espero que corra tudo bem e que consiga realizar esse objectivo.

      Boa Sorte.

      Abraço

      Eliminar
    2. Fazes bem em começar cedo, se tens tempo não perdes nada, se fores ao meu cantinho tens lá o relato das minhas ultimas 24 semanas de treino. Lá está, como tinha tempo preferi começar a preparar a Maratona com uns 6 meses de antecedência.

      Agora é só descansar e de Domingo a uma semana aproveitar 42 km's em Paris.

      Abraço e obrigado :)

      Eliminar
    3. Sem duvida que vou espreitar com calma a preparação para Paris. Até lá bom descanso e que seja uma boa prova e que possa desfrutar. Depois conto ver o "relato" lá no cantinho.

      Abraço

      Eliminar