segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Resumo da semana de 24 a 30 de Agosto

Depois de ter feito no Domingo anterior o meu longo de 30 Km, voltei aos treinos apenas na quarta-feira e logo com séries. Fui ter com o Sérgio Pontes e com o José Pires a Carcavelos e cada um fez o seu treino, no fim caminhámos e alongámos.

Na quinta-feira fiz os habituais 45 minutos de Spinning, em Cascais uma vez que estava de férias não fui para Odivelas, e na sexta-feira voltei a correr. Sai de casa de mochila ás costas e fui rolar uma hora, um percurso já habitual. Depois disto caminhei 3 Km até casa para descomprimir e alonguei.

Domingo a carga do plano de treinos abrandou, estava planeado correr 1h30. Como o plano do José Pires era o mesmo combinámos e bem cedo fomos correr para o Guincho. Confesso que fiquei surpreendido e muito mas mesmo muito contente. Corri aproximadamente uma hora e meia a uma média de 4:47. Há poucos meses atrás isto para mim era impensável, nem numa corrida de 10km eu faria esta média. É realmente muito bom ver na prática o resultado dos treinos e este treino soube-me mesmo muito bem.

Bons treinos a todos e lembrem-se, treinar muito e como deve ser faz toda a diferença.

domingo, 23 de agosto de 2015

Resumo da semana de 17 a 23 de Agosto

Estou de férias, mas isso não significa férias dos treinos, a dois meses da maratona seria uma péssima decisão.
Mas a preguiça das férias levou a melhor e acabei por não treinar na quarta feira :-).
Comecei os treinos da semana na terça feira com uma volta pelo guincho em ritmo confortável. Estava bom tempo, nada de vento o que é de aproveitar.

Como disse na quarta feira fiz gazeta e na quinta fiz os habituais 45 minutos de spinning, desta vez em Cascais.
Sexta feira voltei a correr, fiz o mesmo percurso de terça feira mas no sentido inverso, o que na minha opinião é mais difícil.

Para terminar a semana, novo treino longo, o mais longo de todos . Fui de Cascais até Caxias e voltei.
Consegui atingir o muro dos 30 Quilómetros pela primeira vez. Mais um pequeno passo num percurso ainda longo.

Bons treinos a todos.



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Resumo da semana de 10 a 16 de Agosto

Depois de mais um treino longo, o mais longo até á data, recomecei os treinos na terça-feira em Carcavelos.
Fui com o José Pires e o Sérgio Pontes ( de bicicleta ) e corri durante quase 55 minutos.
O ritmo não foi assim tão lento porque os colegas não sabem correr devagar :-) mas foi um bom treino a iniciar a semana.



Quarta-feira voltei a Carcavelos para fazer séries. Aqueci 25 minutos e depois tinha preparado 10 séries de 45 segundos. Ao fim da segunda série fiquei sem bateria no Tom Tom mas não dei o treino por terminado, aproveitei as marcas da distância no paredão de Carcavelos e fiz mais 8 séries de 200 metros.



Sexta-feira foi treino no ginásio onde usei a passadeira para fazer duas séries mais longas de 3km.
Depois de 20 minutos de aquecimento fiz 3Km a uma média de 4:26 descansei 4 minutos e fiz mais 3Km a média de 4:24. Na passadeira não é a mesma coisa mas mesmo assim gostei da forma como me senti ao longo das duas séries.



Para terminar a semana novo longo, desta vez todo ao pé de casa.
Foi um treino cinzento e chuvoso, na primeira hora apanhei chuva e um nevoeiro bem cerrado que não via nada á minha frente. O plano do dia eram 2h30 e assim foi, consegui a mesma distância da semana anterior em menos um minuto e meio o que por si só me deixa satisfeito, se pensarmos que estava todo molhado logo mais pesado e que tinha os pés ensopados este minuto e meio de melhoria sabe ainda melhor.



Bons treinos a todos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Resumo da semana de 3 a 9 de Agosto

Devido a problemas informáticos, mais propriamente ao nível do Excel vou começar a apresentar este resumo de uma forma diferente, e uma forma mais individualizada.

Após o longo de dia 2 que até nem correu muito bem e que por dores nos joelhos teve só 20 quilómetros, decidi por esse mesmo motivo, poupar os joelhos na segunda feira retomando os treinos apenas na terça em Carcavelos. Fui "rolar" com o José Pires 45 minutos, deu 9,12 Km a uma média de 4:57, no fim fizemos retas e alongámos.


Na quarta feira fui até ao circuito em Queluz e fiz séries, desta vez fiz 5 séries de 5 minutos, foi a primeira vez que fiz séries assim tão longas e o percurso não era bem plano, mas no fim o resultado foi positivo. Foram 11, 5 quilómetros a média de 5:31.


Quinta feira como habitualmente acontece fui para o ginásio para fazer 30 a 40 minutos de spinning.
Voltei a Carcavelos para fazer um treino "misto" mais ou menos metade na areia e o restante no paredão.
No total deu 12,86 quilómetros onde 4500 metros foram na areia. Fiz com o José Pires e gostámos, já temos em mente novo treino ali, mas desta vez todo na areia.

Sábado foi dia de descanso e Domingo dia de treino longo. Arranquei de minha casa em Cascais por volta das 08:30 e fui sempre pela marginal em direcção a Belém. Foi o meu longo mais longo até agora, 27 quilómetros. è preciso é ir com calma e ir fazendo nem que seja mais um quilómetro do que a ultima vez.
Acabei cansado, mas contente.


Bons treinos para todos.

domingo, 2 de agosto de 2015

Resumo da semana de 27 de Julho a 2 de Agosto

Começei a semana motivado pelo longo de domingo e a semana até correu bem, mas acabou menos bem com um longo mal conseguido no domingo, é mesmo assim, umas vezes corre bem, outras corre mal, penso que só me posso queixar de mim mesmo, acho que o treino nas rampas na sexta-feira não ajudou em nada o longo de domingo.
Nada de desanimar, e é voltar aos treinos esta semana e fazer com que seja melhor que esta, principalmente o final.
Aqui ficam os resumos.

Bons treinos


Segunda-Feira

Terça-Feira


Quarta-Feira

Sexta-Feira

Domingo