domingo, 30 de novembro de 2014

Corrida Juntos contra a Fome

30 de Novembro de 2014

É sempre bom correr por uma boa causa, e foi este o caso.
O local não me era nada estranho, costumo pisar estes terrenos muitas vezes, seja a correr, seja a passear.

Apesar se ser Novembro estava um tempo muito bom para a prática da corrida.

A corrida correu bem e consegui manter a marca abaixo dos 50 minutos o que me deixou bastante satisfeito.

O primeiro grande investimento

30 de Novembro de 2014

Por esta altura o bichinho pela corrida era cada vez maior e ter atingido uma meta a que me propus fez com que me sentisse ainda mais motivado.
Costumava usar o smartphone e já tinha utilizado inumeras aplicações para monitorizar os meus treinos e as minhas corridas. Actualmente utilizava o Runtastic Pro e estava bastante satisfeito, no entanto o smartphone que utilizava unicamente para essa actividade, a corrida, avariou e o outro que tinha era daquelas marcas duvidosas e o sinal de GPS ou não aparecia, ou quando aparecia era por pouco tempo. Vi-me então sem forma de controlar os meus treinos e começei a olhar para os relógios GPS, se antes, tendo o smartphone para controlar o relógio era considerado um extra de luxo, sem ter smartphone, o relógio ficou a ser mais necessário e acabei mesmo por adquirir um.

Antes de comprar vi vários modelos, vários preços, acima de tudo não queria gastar muito dinheiro.
Acabei por comprar o Tomtom runner sem banda de medição de ritmo cardíaco. Antes de comprar aconselhei me com uma pessoa mais especializada que me aconselhou vivamente outra marca e que disse que apostar no Tomtom seria um risco e um erro, pois bem, tudo o que essa pessoa me disse que podia acontecer...não aconteceu. O relógio é excelente na captura de sinal, faz constantes actualizações e permite passar os dados por Bluetooth para o smartphone o que dá muito jeito e evito de andar sempre a ligá-lo ao PC. Não foi barato, há mais baratos, mas no geral estou muito contente com ele e penso que me ajudou um pouco a melhorar o desempenho quer em treinos quer em provas. Aconselho vivamente.

domingo, 9 de novembro de 2014

Corrida das Castanhas

9 de Novembro de 2014

Realizou se no Monsanto a corrida das castanhas.
Era a primeira vez que ali ia correr e estava um pouco apreensivo com o percurso. O tempo parecia não querer ajudar mas perto do inicio da prova a chuva deu tréguas e até esteve bom.

O percurso era bastante acessível com excepção do quilometro 8 em que tinha uma subida bem difícil que quase obrigou a uma paragem, consegui aguentar e até ao fim foi sempre a descer, o que não significa que tenha sido fácil.

Foi a primeira corrida em que baixei dos 50 minutos o que me deixou muito satisfeito.