domingo, 22 de junho de 2014

Corrida Volkswagen

22 de Junho de 2014
Atravessámos a ponte para participar em Palmela na corrida da marca da minha viatura :-).
Estávamos algo apreensivos pela distância (12,5 KM). Depois dos 11 Km da corrida da liberdade esta passaria a ser a corrida mais longa. Antes de começar deu para aproveitar a vista do alto do castelo de Palmela e até estava bom tempo o que também ajudou.
A corrida tinha um percurso bastante acessível com excepção de uma ligeira subida ao kilómetro 9, tudo o resto foram retas e descidas. Fiz a corrida toda na companhia do Marco, amigo do André, e o João fez também companhia até ao 5º Kilómetro.
Gostei particularmente de correr dentro da fábrica da VW, correr debaixo de um VW Sirocco foi uma experiência diferente e a repetir em 2015.

domingo, 15 de junho de 2014

Corrida do Jumbo (Autódromo Estoril)

15 de Junho de 2014
Debaixo de um calor infernal realizou se a corrida do Jumbo. Para mim foi a primeira vez que pisei o alcatrão do autódromo e na minha ignorância pensei que o autódromo não tinha subidas, muito enganado estava eu e paguei isso com muito suor e esforço.
Esta foi a ultima corrida que fiz ao lado com o João, fomos juntos até mais ou menos ao 3º Kilómetro onde o João, mais cedo que o costume quebrou. Conversámos, decidimos e eu lá segui e o João manteve o seu ritmo. Fiz a corrida de trás para a frente e apesar de acabar a subir, acabei forte. É uma das minhas corridas favoritas até agora, pela minha prestação e também pelas condições muito duras em que se realizou. É uma das corridas que quero repetir mas muito provavelmente num outro horário pois fala-se da possibilidade de se realizar ao fim do dia devido ao calor. Veremos o que acontece em 2015.