segunda-feira, 31 de março de 2014

Corrida do Benfica

Duas semanas depois de me estrear na ponte 25 de Abril veio a segunda corrida. Uma corrida mais curta, 5 Km, porque ainda estávamos a ganhar o jeito, e uma corrida especial, não fosse a corrida do meu clube do coração o grande BENFICA.
Como bom Benfiquista que sou já tinha feito esta corrida várias mas esta seria a primeira vez que a faria a correr. Foi a corrida que marcou a estreia dos ténis novos, estreia essa que foi abençoada por uma forte chuvada de início ao fim da corrida. Este ano foi também o ano de estreia do novo percurso que na minha opinião era mais acessível do que o anterior.
Fiz a prova de início ao fim lado a lado com o João em aproximadamente 36 minutos o que nos deixou contentes pois já se notaram progressos desde a corrida da ponte 25 de Abril e porque também foi um resultado conseguido debaixo de chuva intensa.
Corrida molhada, corrida abençoada. Continuava a aumentar o bichinho e o gosto pela corrida...
Entrada do Estádio

domingo, 16 de março de 2014

O Início - Mini maratona de Lisboa ( Ponte 25 de Abril )

Tudo começou a 16 de Março de 2014 na meia-maratona de Lisboa.
Participei com dois amigos, com quem ainda corro, graças ao ginásio que frequento com bastante frequência há quase dois anos.
O ginásio fez um passatempo onde atribuía dorsais para a mini e meia maratona, participámos para a mini maratona (Claro!!) :-) e ganhámos um dorsal,e lá fomos nós a corrida.
As expectativas para a corrida eram bastante simples, acabar, se desse para ser sem parar, melhor ainda. Não me lembro com precisão o tempo que fiz, mas sei que os 7,600 metros foram percorridos em aproximadamente 58 minutos. No final estávamos cansados, mas satisfeitos por termos terminado, por termos conseguido não parar e por termos feito menos de uma hora. E aqui começou a nascer o "bichinho" pela corrida...nunca eu pensei que ser iria tornar no que é hoje...